ARTESANATO

 

Decore caneca e caixa com gravatas

Transforme o acessório masculino em um elemento charmoso para enfeitar presentes para eles

 Uma caneca charmosa

 A caneca de porcelana revestida vale como porta-lápis ou para bebida mesmo - o tecido mantém o café quente por mais tempo. Para montá-la, você vai precisar de: 1 caneca de louça + 2 gravatas com tons semelhantes e estampas diferentes + Manta acrílica + Linha para costurar + Agulha e tesoura.


Tire a medida (altura e diâmetro) da caneca desejada. Recorte 2 vezes essa medida de tecido, e uma medida de manta acrílica. Depois, coloque um dos retalhos do lado do avesso sobre o outro do lado direito e os dois sobre a manta acrílica. Costure esse retângulo respeitando a margem de costura da sua máquina, ou, se preferir, costure à mão (nesse caso, mantenha uma margem de 0,5 cm em relação à beirada do tecido) e deixe uma abertura de 2cm para desvirar a peça.

 



Desvire e arremate o espaço que ficou aberto com ponto invisível para dar um bom acabamento. Por último, com o próprio tecido, faça uma tira de rolotê e prenda-a a um dos lados do retângulo formando uma alça. Na outra extremidade do retângulo fixe um botão. Envolva essa peça na caneca e feche abotoando. O detalhe que decora o tecido é feito com um retalho da outra estampa, aplicado a mão, com ponto invisível, ou com cola de tecido.

Dica: Dá para fazer um patchwork na gravata que revestirá a caneca. Basta aplicar os recortes (também de estampas masculinas) com cola de tecido

 

 

 

Artesanato: aprenda a forrar o chinelo de dedo e crie uma sandália fofa

Forre seu chinelo de dedo de um jeito diferente e faça uma linda sandália. O resultado é tão charmoso que dá até para vender!

Material


- Chinelo de dedo
- Tecido de algodão do tamanho do par de chinelos
- Termolina
- Cola epóxi 10 min.
- Cola instantânea
- 5 m de viés fino (24 mm) preto
- Tesoura
- 1 círculo de 4 cm de diâmetro de tecido de algodão da mesma estampa do pano da sandália
- 1 botão para forrar
- 1 retângulo 32 x 5 cm de tecido de algodão
- Agulha
- Linhas branca e preta













Postagens mais visitadas deste blog

AS DEZ VIRGENS

CORAL USADEMJA 2010 JARDIM SECRETO VOZ E PB